Vamos com dicas pra cadastrar seu Currículo Lattes?

Bom, se você ainda não sabe, o Currículo Lattes é uma forma padronizada de registrar a vida acadêmica de estudantes e pesquisadores.

Você deve incluir todas as suas realizações acadêmicas: desde a sua formação até as suas publicações, participação em projetos e grupos de pesquisa, participações em eventos acadêmicos, seus interesses de produção científica. Eu te avisei que era absolutamente tudo :slight_smile:

Todas as pessoas podem fazer um Currículo Lattes e é totalmente gratuito! :money_mouth_face: Você também pode pesquisar pelo currículo de outras pessoas de forma totalmente livre.

Aqui vão minhas dicas para fazer um bom Currículo Lattes:

1. Separe todos os seus certificados, diplomas, atestados de participação em eventos, trabalhos acadêmicos.
  2. Dê uma espiadinha no Currículo de seus professores e de outros acadêmicos da sua área de pesquisa, pra saber como eles estão organizando :shushing_face:
  3. Revise mais de duas vezes pra não escapar nenhum errinho de português
  4. Por favor, não minta de forma alguma. Inclua apenas informações verdadeiras, que, se possível, você pode comprovar com um certificado.

Mas, me conta: você está com alguma outra dificuldade para cadastrá-lo?
Vem de mensagem :relaxed:

Ahhhh! Tenho um post completo sobre o assunto no blog. Você também pode encontrar outras informações por lá.

Um abraço :slight_smile:

5 Curtidas

Arrasou @beatrizcoelho!

Algumas dicas simples para que seu lattes não se torne um pesadelo:
_ Comece o quanto antes;
_ Alimente sempre que receber um novo certificado;
_ Seja um “biscoitero” de certificados, toda e qualquer atividade dentro ou fora da academia, pergunte se tem certificado.
_ E tenha todos os seus certificados organizados, em local físico ou digital, isso vai ajudar muito em seus processos seletivos.

E aí lembrou de mais alguma dica, responde aí :wink:

5 Curtidas

Oieee @FelipeMandawalli, conta pra gente como tu faz pra organizar teu Lattes? :slight_smile:

2 Curtidas

Muito completo esse conteúdo!

2 Curtidas