Cientista tbm é Trilheira com Camila Giugliani

Chegamos ao 50º episódio do Cientista tbm é e a convidada tem a cara desse projeto que somos tão apaixonados.

Camila Giugliani, nossa convidada especial, entende a responsabilidade social que a ciência tem que ter por privilégios = responsabilidades. Afinal, não é um problema ter privilégios, mas o que fazemos com ele, certo?!

Possui graduação em Medicina pela UFRGS, residência médica em Medicina de Família e Comunidade, Especialização em Saúde Pública e doutorado em Epidemiologia. Desde 2011, é professora adjunta do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Também é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFRGS desde 2013 e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde da UFRGS desde 2016.

Ela integra o Movimento pela Saúde dos Povos (People’s Health Movement), Fórum Aborto Legal RS e Mulheres na Universidade e na Saúde (MUSAs). Mãe de três filhos e doadora de leite materno em 2012, 2015 e 2018.

É a menina, que via fotos sobre desnutrição infantil nos livros da mãe, se tornou uma pesquisadora que trabalha em projetos de cooperação entre Brasil e Angola na área de atenção primária à saúde.

E ainda sobra tempo e disposição para ser…trilheira.

Se você se interessa sobre epidemiologia, medicina social ou maternidade na vida acadêmica não pode perder esse episódio :sunglasses: Ouça agora!

1 Curtida