Cientista tbm é ADETRADOR CANINO com Rafael Pereira

Pai da Nina Simone, companheiro da Fabiana, Rafael Pereira também é pesquisador e chefe da equipe de ciência de dados do Departamento de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Suas pesquisas analisam amplamente como as políticas urbanas e de transporte moldam a organização espacial das cidades, os padrões de mobilidade humana, bem como seus impactos nas desigualdades sociais e de saúde. Se interessa ainda pelas questões de equidade subjacentes à avaliação do impacto das políticas de planejamento urbano e de transporte e seus efeitos sobre as desigualdades no acesso às oportunidades.

Rafa recebeu a bolsa de estudos Lee Schipper Memorial 2017 do World Resources Institute (WRI). Mais recentemente, em 2019, seu trabalho recebeu o prêmio de melhor tese de doutorado em transporte pela American Association of Geographers (AAG) e o prêmio Young Researcher of the Year do International Transport Forum (ITF / OECD).

Neste episódio falamos também de saúde mental no universo acadêmico e como superar este processo cada vez mais comum (infelizmente) nas jornadas de pesquisadores.

De latidos, inspirações e ensinamentos é feito este bate-papo!

Ouça agora :headphones: